Quem somos

Ver o mundo e rever tudo. Descobrir mais cheiros, temperos e sabores. Encarar novas subidas e descidas, voando, a pé, ou somente dentro da cabeça.  Aprender a se organizar mais e mais, ganhar experiência com logística, contabilidade, psicologia, fotografia. Conquistar novos amigos com línguas que não falamos, chegar ao cume de alguma montanha, visitar o fundo de outros mares e ver o mundo sem a mediação da TV. Eis a escolha feita.

As viagens que já havíamos feito juntos por Bolívia, Peru, Chile, México e por todo Brasil se somaram ao nosso ano (ou ano e meio) sabático e suas aventuras se transformaram nos posts e milhares de fotografias que podem ser vistas aqui pelo Café dos Viajantes. No caminho, nos damos a chance de parar – um luxo nos dias de hoje -, tomar um café sem pressa, e escrever algo aqui. De volta, mas em casas novas, seguimos com o blog, em ritmo de memórias radiantes, novos rumos e travessias inéditas. Em seguida você pode conhecer um pouquinho mais da história de cada um:

 

avatarliliLívia DuarteNasci em Petrópolis, tenho uma irmã e ascendência mineira dos dois lados da família numerosa. Daí meu prato preferido ser frango com quiabo. Comecei a viajar “a sério” já bem grandinha, mas a verdade é que qualquer viagem, por mais repetição em direção da casa da vó, sempre me encantou. Nada como montanhas em movimento na janela. Se der para ouvir umas histórias e ter alguns livros por perto, melhor.

Sou jornalista e faz anos que esta passou a ser a minha primeira definição de mim. Sou fã das possibilidades do rádio, quem sabe viajar me ensina algo sobre fotografia, mas há tempos quero reatar um velho romance com a palavra escrita. Desejo ver o mundo com meus próprios olhos. E que estejam abertos para aprender.

Hoje mora em Brasília, no Brasil, de onde escreve as histórias das nossas viagens e faz a mochila rodar por todos os cantinhos onde, depois de mais de 30 países, não fomos antes, mesmo sendo no nosso próprio país.

 

Enrico Luzi / Nascido em Petrópolis e criadoavatarpb com a motivação de fugir da recuperação no colégio pra poder passar o mês inteiro de férias viajando, na praia. Pensava onde ir no ano seguinte devorando um atlas, onde sabia identificar até a bandeira do Nepal, mas não tinha ideia do quanto era longe… Se já tivesse internet tenho certeza que achava um voo em promoção…

Formado engenheiro, metido a esportista, cinéfilo alternativo… A audácia de tentar criar tempo para as atividades que gosto ou quero aprender levou a uma decisão menos ortodoxa. Voar pra longe pode parecer fugir dos problemas, mas se bem aproveitado, pode abrir a cabeça pra achar outro jeito de solucionar. 

Hoje mora em Padova, na Itália, de onde futuca nas engrenagens do Café dos Viajantes, faz umas fotos em turnê européia instagramada no @eluzi e finge que fala italiano, enquanto mistura tudo com espanhol e português.

 

 

13 thoughts on “Quem somos

  1. Oi Lívia, tudo bem? Estou na torcida. E vou acompanahr seu blog. bjs.

  2. \o/
    Viva! Viva!
    Que lindo! Começou! Já tá rolando!
    A gente se vê no Leste Europeu (!) (?)

  3. Parabens aos corajosos viajantes!!! Tenham uma otima viagem!
    abs da copa no Rio

    1. Obrigada Erivelton! Bem que gostaríamos – apesar do resultado da Copa – de ter a chance de estar nos dois lugares ao mesmo tempo. Aqui e aí! Abração!

  4. Que massa a trip de vocês, vocês comentaram no Ásia de Mochila e eu vim aqui fuçar. Já estamos também nos preparando para o próximo rolê!

    Beijos e boas viagens =)

    1. Olá!! 😀

      O blog tá meio atrasadin, no Facebook tem coisa mais nova, mas sobre o Vietnã que pegamos um monte de dica com vocês ainda não tem hehehe Estou escrevendo essa resposta cá de Hoi An, já mudamos de hotel 2x e não conseguimos ir embora. Como faz ? hahaha Beijos !

  5. Olá
    1o gostaria de dar os parabens ao blog de voces ! realmente muito bom e com muitas dicas valiosas !
    Entao gostaria de saber se quando entraram na croacia(zagreb ) de onibus , se os seus passaportes foram carimbados … como meu visto de estudante acaba dia 6 de junho e vou para croacia por budapeste de onibus , preciso desse carimbo para poder retornar aos paises do tratado sem problemas !

    Grato
    Fabrzio

    1. Oi Fabrzio, nosso passaporte foi sim carimbado quando entramos na Croácia. Mas tivemos outros problemas nos Bálcãns conforme contamos em alguns posts… um funcionário da Embaixada do Brasil em Sarajevo chegou a comentar comigo que era bem comum a nigligência com carimbos dos policiais nas fronteiras da região. Então espero que tenha rolado um carimbo sem stress pra vc! Desculpe a resposta atrasada, andamos com pouca internet recentemente! Um abraço e boa viagem!

  6. Olá! Muito legal a história de vcs e também o blog! Gostaria de uma ajudinha mas o assunto tá meio longe de onde vcs estão agora…kkkk É que li um post antiiiiigo do Enrico no blog mochileiros indicando 2 cias aéreas que fazem o trecho Santa Cruz x La Paz e como os vôos diretos do Brasil p/ La Paz são absurdamente longos e caros, realmente a opção de ir para Santa Cruz parece mais acertada. Porém, meu medo é não achar passagem de St Cruz p/ La Paz e vice versa… e comprar com antecedência também acho arriscado, caso ocorra algum atraso no vôo do Rio x St Cruz… Vcs sabem informar se é bem fácil conseguir esse bate e volta ou melhor mesmo comprar com antecedência e rezar para o vôo anterior não atrasar ? Obs.: Não consegui quase nada da T.A.M., só na BOA. Obrigada e divirtam-se crianças!

    1. Oi Amanda! Que bom receber sua mensagem por aqui! Nossa viagem pela Bolívia já tem tempo, então não sei como andam as duas empresas no momento. De qualquer modo, quando fomos tinha muitas horas de folga entre um voo e outro, pra não correr risco de perder. O trajeto por terra de Santa Cruz até La Paz ou até Sucre é dramático de longo, o voo tinha ótimo custo benefício.
      Um abraço e continue acompanhando que nos próximos dias vamos fazer algumas atualizações por aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *